(49) 3551-2424

HUST recebe diretores para reunião da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) foi o local escolhido pela Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) para a realização da reunião de planejamento de 2020. O encontro aconteceu na segunda-feira (03) no Espaço Pedagógico e contou com a presença de diretores de Hospitais Filantrópicos de todo o Estado. Na oportunidade, os visitantes foram recepcionados pelo diretor do HUST, Alciomar Marin.

O encontro teve como objetivo trocar ideias e informações acerca da realidade hospitalar, traçar os objetivos e ações para o ano, além de discutir estratégias para melhor usufruir da nova política de saúde do Estado, conforme comentou o Presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt.  

Ainda de acordo com Altamiro, outra preocupação da Associação é a tabela SUS que há cerca de 25 anos não tem reajuste, oferecendo pagamentos defasados para os procedimentos, o que obriga os hospitais a arcarem com custos além do previsto para conseguir atender a população.

— Temos uma série de situações a serem discutidas. Precisamos unir esforços e junto com a Federação dos Hospitais e chegarmos ao Congresso Nacional — reforçou Altamiro.

Para o diretor do HUST, a realização das reuniões em locais que não a Sede da Associação em Florianópolis possibilita que os diretores conheçam as instalações e o funcionamento de outros hospitais, bem como, seja observada a realidade em que operam.

— É uma alegria muito grande receber os diretores em nosso hospital. Essas reuniões são importantes para além da pauta geral, planejarmos ações e discutirmos alternativas frente à situação da saúde não só do Estado, mas no País como um todo, uma vez que, é cada vez mais difícil custear e manter os serviços — ressaltou o Diretor do HUST, professor Alciomar Marin.