(49) 3551-2424

GAECO realiza operação em Joaçaba, Catanduvas e mais sete cidades para desarticular quadrilha de drogas

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) realizou uma operação na terça-feira (18) em sete cidades do Oeste catarinense, no Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A ação buscou desarticular uma organização criminosa que utilizava cargas de grãos para transportar maconha e outras drogas e prendeu 14 pessoas. .

Cinco pessoas foram presas, por meio de mandados de prisão preventiva, outras nove em prisão temporária e 21 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos em São Miguel do Oeste, Descanso, Campos Novos, Catanduvas, Cunha Porã, Joaçaba e Rio do Campo. Ordens judiciais também foram cumpridas nos outros estados.

De acordo com Ministério Público Santa Catarina (MPSC), a droga era trazida do Mato Grosso do Sul e tinha como destino Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Foram apreendidos ao longo da investigação cerca de 1,5 toneladas de maconha, avaliadas em R$ 1,5 milhão, haxixe, armas, munições e bens avaliados em R$893 mil, segundo o MPSC.

A operação, denominada Peito de Aço, faz parte de uma investigação que apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, porte ilegal de armas e munições e lavagem de dinheiro.

A ação contou com o auxílio do GAECO do Paraná, Mato Grosso do Sul (MS) e Mato Grosso, de Departamentos Prisionais do Paraná e Mato Grosso do Sul, das polícias Militar, Civil, Rodoviárias Estadual e Federal de SC, PR e da Polícia Rodoviária Federal do MS, além do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Publicado por Marcelo Santos
(Fonte: G1/SC)