(49) 3551-2424

Escola de Samba ALIANÇA é a campeã do Carnaval de Joaçaba

Com o enredo “O país do carnaval, muito antes de Cabral”, a Escola de Samba Aliança conquistou o título do Carnaval de Joaçaba em 2020. A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (25) na arena do Carnafolia e foi acompanhada pelos integrantes das três Escolas de Samba. A Aliança somou 238,7 pontos, contra 237,3 pontos da 2ª colocada que foi a Acadêmicos do Grande Vale. A Unidos do Herval ficou em 3º lugar com 236,3 pontos.

A verde e branco levou para a avenida cerca de 1.200 componentes em 15 alas e contou no enredo um pouco da história do Brasil, a partir das caravelas de Pedro Alvares Cabral, que chegaram a nosso país à Porto Seguro em 22 de abril de 1.500. A Comissão Julgadora, que veio de São Paulo, deu nota máxima a Aliança nos quesitos: Evolução, Fantasias e Mestre Sala e Porta Bandeira.

Unidos do Herval e a Acadêmicos do Grande Vale foram penalizadas pelo regulamento e perderam décimos. A Unidos, dois décimos, por não desfilar com o número mínimo de baianas, no caso 40.  Já a Acadêmicos do Grande Vale, perdeu 4 décimos por estourar o tempo de desfile e mais dois décimos também por não cumprir a obrigatoriedade de 40 baianas.

Antes da apuração também aconteceu uma apresentação de Fantasias de Luxo. Integrantes da Acadêmicos se apresentaram para o público.

Por Marcelo Santos