CDL realizará no próximo dia 07 coleta de lixo eletrônico em Joaçaba
O Brasil é o sétimo maior produtor do mundo de lixo eletrônico e lidera entre os países da América Latina, de acordo com um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Apenas 3% é coletado de maneira adequada, o que é preocupante, uma vez que, devido à composição química, suprimentos de informática como os cartuchos podem prejudicar o meio ambiente caso sejam descartados em lixo comum.
Em Joaçaba, a CDL mantém ativo o programa “Recicla CDL”. Uma oportunidade para que as pessoas possam descartar de forma correta o material que está armazenado em casa. A próxima edição do evento será realizada no sábado, dia 07 de março, na praça da prefeitura no horário das 09 às 13h. Poderão ser entregues Gabinetes (CPUs), Processadores, Impressoras, Placas-Mãe, Celulares, Drivers, HDs, Forno Elétrico, Mouses, Teclados, Monitopres CRT e Tvs, Placas eletrônicas, Pilhas, Baterias,Fontes, Nobreack, Estabilizadores, Vídeo Cassetes, DVds,Telefones, Celulares,Rádios, Vitrolas e Micro-Ondas.
Alguns materiais são cobrados para coletar: Lâmpadas até 05 unidades não será cobrado. Acima será cobrado o valor de 0,50 centavos a unidade. Tonners será cobrado o valor de R$ 1,00 a unidade.
Por Marcelo Santos