(49) 3551-2424

CARNAFOLIA não deverá mais ser realizado na praça da CATEDRAL

O CARNAFOLIA não deverá mais ser realizado na praça da Catedral, em frente ao CERT, em Joaçaba. A informação foi confirmada a Rádio Catarinense FM por Juliana Cevey, uma das coordenadoras do evento em 2020.

Se por um lado os foliões e integrantes dos blocos curtem e defendem a festa neste local, de outro estão moradores das imediações e algumas outras lideranças da comunidade que entendem que o Carnafolia precisa ser deslocado para outro espaço mais apropriado. “Este ano foi o último aqui realizado já acordado com a prefeitura, os blocos estão cientes dessa mudança que vai ocorrer, até também pela necessidade de espaço físico né” explicou Juliana Cevey. Na decisão, segundo ela, também foi levado em consideração os transtornos provocados ao trânsito, aos moradores da Ilha, aos horários das missas, eventos no teatro e a rotina no CERT que acaba sendo prejudicada de alguma maneira.

Alguns novos locais estão sendo analisados. Nos bastidores o que se cogita, um dos locais cotados para instalação da arena, seria uma área nas imediações da HAVAN. Mas de oficial ainda não existe nada, apenas especulações.

Ouça o que disse Juliana Cevey, em entrevista a Rádio Catarinense:

Por Marcelo Santos