(49) 3551-2424

HUST comemora 73 anos de existência

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), complexo hospitalar estratégico para o Ministério da Saúde e no desenvolvimento regional e está em festa por comemorar, neste dia 21 de outubro, 73 anos de Existência.
Referência em alta complexidade nas especialidades de Neurocirurgia e Oncologia, bem como, disponibilizando mais de 33 especialidades médicas, além de ser Porta Aberta na Rede de Urgência e Emergência, o HUST atende pacientes de 55 municípios da macrorregião de saúde do Meio-Oeste catarinense, o que abrange uma população de aproximadamente 620 mil habitantes. Além disso, possui ampla estrutura composta por aproximadamente 180 leitos e de profissionais qualificados e comprometidos com a saúde de seus pacientes, oferecendo aos seus usuários recursos de última geração tecnológica para diagnóstico de doenças, com exames de alta precisão, sendo ainda, campo de aprendizagem para a prática de atividades curriculares dos estudantes de Medicina e demais áreas afins da saúde.

De acordo com o Diretor do Hospital professor Alciomar Marin, no decorrer de seus 73 anos de existência o HUST, teve como objetivo principal a vida das pessoas e, isso continuará norteando os trabalhos ao longo dos próximos anos. Ele destacou ainda, que a busca por melhorias para a saúde regional é, e será uma luta constante para que com isso, o HUST se fortaleça cada vez mais na conquista de ser um centro de excelência médico-hospitalar integrando assistência, ensino e pesquisa com sustentabilidade.

— A importância do HUST para atenção à saúde de toda a região, pode ser evidenciada e comprovada pela variedade de programas e volume de atendimentos e procedimentos realizados anualmente. Estamos trabalhando em várias frentes e projetos, tais como Radioterapia, Centro de Parto Normal, ampliação de leitos da UTI Adulto, UTI Neonatal, Novos credenciamentos para Alta Complexidade, aquisições de novas tecnologias, reformas estruturais internas, formação e capacitação constante de nossos profissionais, enfim tantos outros projetos, os quais todos indistintamente estão focados no propósito de cumprir nossa missão no compromisso em prestar assistência humanizada, resolutiva e sustentável alinhando ensino pesquisa à promoção da vida — afirmou Marin.

Por fim, Marin ressaltou:

— Parabéns a todos que indistintamente fizeram e fazem parte dos 73 anos do HUST.  Somos muito gratos àqueles que acreditam no HUST e acima de tudo acreditam que juntos podemos fazer melhor — finalizou Alciomar.

FACHADA HUST