(49) 3551-2424

Governador libera R$ 12 milhões para recuperação dos acessos de Joaçaba, Herval e Luzerna

Obra será realizada com recursos próprios do Estado

No início da noite desta quinta-feira (31) o governador do Estado, Carlos Moisés e sua comitiva estiveram na cidade de Luzerna, nas dependências do Centro de Eventos São João Batista (antigo Seminário).

No local um grande número de autoridades, convidados e membros da comunidade luzernense estiveram presentes, bem como dos municípios que foram benefícios com verbas por parte do Governo do Estado, como é o caso de Caçador que fará melhorias no aeroporto e de Concórdia cujo investimento será no Instituto Médico Legal (IML).

O ponto alto do encontro foi o anúncio e assinatura do recurso de R$ 12 milhões do Governo de Santa Catarina na pavimentação dos acessos de Joaçaba à Luzerna pela Avenida Caetano Natal Branco; de Joaçaba à BR-282 pela Avenida Santa Terezinha e de Herval d´Oeste à BR-282 pelo acesso Egídio Pozzobon.

Segundo Carlos Moisés, a partir de agora deverá ser organizado pelo Consórcio CINCATARINA, a Licitação destas obras que estão sendo reivindicadas desde 2017 pelos políticos e a comunidade em geral.

“Já estamos colocando esse valor à disposição deste consórcio que irá licitar e gerenciar essa obra e juntamente com o Governo do Estado, irá promover o desenvolvimento regional, atendendo com conforto e segurança os motoristas e também os pedestres que passam por essas vias”, resumiu o governador.

Carlos Moisés fez questão de destacar que essas três pavimentações foram reivindicadas pelos munícipes e pelos prefeitos.

“Todos entenderam que na questão do Programa Novos Rumos que destina recursos para várias regiões do Estado que estamos fazendo na área de infraestrutura, o Estado possa impactar na comunidade e na região, não apenas atendendo um único município”, disse o governador.

Nesta sexta-feira (1º), Carlos Moisés estará visitando o aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba a partir das 8h30, onde anunciará o lançamento do edital para as obras de ampliação e melhorias do local.

Em seguida ele e sua comitiva se deslocam até o município de Ouro, onde às 10h fará o anúncio da retomada das obras da SC-467 que liga Ouro a Jaborá.

CARNAVAL em JOAÇABA

Sobre recursos para o CARNAVAL de Joaçaba, o Governo do Estado não vai apoiar o evento, de acordo com o governador Carlos Moisés durante entrevista coletiva. Ele disse que a meta é priorizar investimentos mais importantes para os catarinenses do que festas populares. Nenhum evento deste gênero em SC receberá repasse de recursos do Governo do Estado. “Não é que seja um crime investir em festas populares, mas no atual momento o Governo de Santa Catarina entende que tem outras necessidades”, explicou o governador.

Por Julnei Bruno