(49) 3551-2424

Acadêmico da UNOESC está com suspeita de sarampo e demais alunos são convocados para tomar vacina

A Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) emitiu um comunicado no final da tarde desta quarta-feira (09), dando conta de que um aluno está com suspeita de sarampo, existindo a necessidade de se vacinar os demais acadêmicos como forma de prevenção.

O trabalho de vacinação aconteceu durante o período da noite nos campus I e II, sendo que aproximadamente 260 pessoas foram vacinadas entre acadêmicos e funcionários.

Segundo entrevista dada a reportagem da Rádio Catarinense, Bárbara Brollo Picoli, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Joaçaba confirmou que o resultado do exame feito no aluno sairá na tarde desta quinta-feira (10) e caso seja positivo, haverá sequência a campanha de vacinação dentro da universidade.

Bárbara disse também que a vacinação começou antes mesmo do resultado ser divulgado, porque o Sarampo é altamente transmissível,

Segundo ela, dados apontam que uma pessoa com Sarampo em apenas 15 minutos vai transmitir para outras 18 pessoas não vacinadas, por isso da urgência de se adotar medidas preventivas.

Por Marcelo Santos e Julnei Bruno

1111111111111111111