(49) 3551-2424

Intendente da Habitação esclarece dúvidas dos vereadores de Joaçaba

Atendendo a um convite feito pelo vereador Almir Pastori, o Intendente de Habitação Social e Regularidade Fundiária de Joaçaba, Jeferson Luiz Krug, esteve na tribuna da Câmara em sessão de terça-feira (3). Ele fez um breve relato das ações do setor. Disse que até o ano de 2014 o setor da habitação era gerido pela extinta Sociedade Comunitária Habitacional e que, a partir de então, a gestão dos imóveis atrelados a esta sociedade passaram ao município. Que o município de Joaçaba formalizou um total de 721 processos de entrega de imóveis até o momento.

Que a Intendência atua também, no momento, nas condições de habitabilidade da última casa a ser entregue na Rua Sergipe, no Bairro Santa Tereza, onde ocorreu um deslizamento de terra em 2016, quando diversas residências tiveram que ser desocupadas por questões de segurança. Que atualmente, em função deste e de outros deslizamentos, 10 famílias ainda estão recebendo o ‘aluguel social’ pago pelo município. Ele comentou ainda sobre as ações do município em relação a Regularização Fundiária – Reurb.  De acordo com Krug, também estão sendo acompanhadas as ações relacionadas aos contratos do último projeto habitacional junto ao Bairro Armindo de Medeiros Haro. Onde também estão sendo feitas obras de saneamento e regularização de alguns imóveis ainda pendentes.

Os vereadores fizeram diversos questionamentos. A presidente Disnéia pediu por mais agilidade, por parte da prefeitura, na regularização de imóveis junto ao Bairro Cordazzo e Armindo de Medeiros Haro. Almir Pastori disse que a vinda de Krug foi muito positiva para que diversas dúvidas fossem esclarecidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação