(49) 3551-2424

Idoso é condenado a 28 anos de prisão por estuprar duas netas em Ponte Serrada

Um idoso de 73 anos foi condenado a 28 anos, quatro meses e 24 dias de prisão, em regime fechado, em Ponte Serrada por estuprar duas netas. As vítimas tinham cinco anos quando foram abusadas. A decisão, divulgada na quarta-feira (6), cabe recurso, mas o homem teve o direito de recorrer em liberdade negado.
O juiz Luciano Fernandes da Silva, titular da Vara Única da comarca de Ponte Serrada, condenou, na segunda-feira (5), o idoso pelo crime de estupro de vulnerável, que teria se repetiu por cinco vezes.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na denúncia consta que uma das crianças foi vítima entre os anos de 2009 e 2010, na casa do idoso. Com o passar do tempo, já maior, a menina passou a se negar a acompanhar o avô até o local.
A outra neta foi abusada em 2017. Os abusos eram praticados no quarto do homem ou no paiol que existia na propriedade. Ele ameaçava as meninas, dizendo que mataria as mães delas caso alguém soubesse.
Os crimes vieram à tona no início deste ano, após serem descobertos por familiares. Após pedido da polícia e do Ministério Público, o acusado teve a prisão preventiva decretada no dia 21 de março, quando também foi determinada a produção antecipada de provas, para colher as declarações das vítimas.
As denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo número de telefone 100. A polícia também pode ser procurada.

Fonte: G1/SC