(49) 3551-2424

Secretaria de Educação de Joaçaba promove capacitação para professores

educaçao

 

A Secretaria de Educação de Joaçaba promoveu no Auditório Jurídico da Unoesc, o IV Fórum de Educação Pública Municipal, que abordou o tema Metodologias Ativas para os professores do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais. A palestrante Juliana Colling, da cidade de Itapiranga, falou sobre a temática.

Já os professores do Ensino Fundamental se reuniram na escola CEFREI para a elaboração das Diretrizes Curriculares do município com base na BNCC.  Os professores da Educação Infantil se encontraram no Auditório Jurídico na UNOESC para obter orientações currículos e diretrizes com a Diretora de Educação Infantil Marizete Brasil. Além disso, prestigiaram a palestra sobre Autismo: Desafios no trabalho Pedagógico com a palestrante Cindy de Pauli.

Na sexta-feira (19), aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt o V Fórum de Educação Pública Municipal sobre Educação Inclusiva, que contou com a presença de todos os professores da rede municipal. Na oportunidade, a palestrante Mariza Mello, de Fraiburgo, fez diversas abordagens e promoveu reflexões sobre as diversas síndromes do transtorno do Espectro Autista, estudantes com outras situações que perturbam o desenvolvimento neurológico das crianças. Também socializou casos em atendimento e estratégias de ensino aprendizagem para alunos com algumas síndromes.

Para a Secretária de Educação Ana Beatriz Brancher “foi um momento muito importante para os professores revisarem suas práticas pedagógicas e contemplar em seus planejamentos estratégias e metodologias eficazes e inovadoras”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Joaçaba
(49) 3527 8839