(49) 3551-2424

Vereador de Joaçaba faz viagem ao Vale do Silício nos EUA

2575928Recentemente chegado de uma viagem de conhecimento ao Vale do Silício, polo tecnológico localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, o vereador Ricardo Antonello afirmou que pretende realizar uma palestra para compartilhar os conhecimentos obtidos através do curso que realizou e dos contatos feitos em empresas como Microsoft, Facebook e Apple. Ele relatou as visitas feitas também a universidades como a Stanford, responsável pela geração de grandes empresas de tecnologia, além da Universidade de Berkeley, onde ex-alunos, professores e pesquisadores possuem mais de cem prêmios Nobel de Ciências e, da Universidade da Califórnia no campus de Davis, que é considerada uma das melhores do mundo na área da agricultura, todas voltadas ao desenvolvimento da tecnologia e ao empreendedorismo.

   Antonello disse ter ficado feliz ao fazer este curso de inovação em uma das aceleradoras do Vale do Silício por diversos motivos, um deles, por perceber que existem algumas semelhanças nas iniciativas na área da inovação entre o Vale do Silício e Joaçaba, principalmente em relação ao Polo de Inovação Inovale.
“Assim como lá, o Polo Inovale também busca ligar à universidade e à indústria na resolução de problemas e na geração de inovações de valor para os negócios. Temos aqui eventos como o Startup Weekend que também é muito similar aos eventos que lá acontecem, embora lá sejam muito mais frequentes. Estamos décadas atrás deles mas aqui já temos startups premiadas. Não há dúvida de que pela via da inovação conseguiremos desenvolver cada vez mais a nossa região. Não só Joaçaba como também os 19 municípios que compõe o Polo Inovale”, afirmou Antonello.

Fonte: Assessoria de Comunicação