(49) 3551-2424

Resultado parcial da pesquisa sobre implantação de voos em Joaçaba revela preferência por destinos

Uma pesquisa realizada pela prefeitura de Joaçaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com apoio de entidades como CDL, ACIOC, OAB e FIESC, que encerra na próxima sexta-feira, dia 14, vai mostrar a preferência da comunidade local e regional por voos saindo do Aeroporto Santa Teresinha de Joaçaba. A pesquisa surgiu a partir do interesse manifestado pela empresa  Santafé Táxi Aéreo, do município de Xanxerê, de implantar uma rota aérea no município.

Nesta terça-feira (11) a Rádio Catarinense teve acesso a dados preliminares desta pesquisa que segue sendo aplicada pela prefeitura e entidades. Florianópolis (SC) lidera a preferência de forma absoluta pelas pessoas que responderam o questionário eletrônico. Em seguida aparece Curitiba (PR) e depois São Paulo (SP). Aproximadamente 700 pessoas responderam ao questionaram eletrônico encaminhado pelas entidades.

Após as informações dos questionários serem colhidas a intenção é fazer uma nova reunião com entidades e comunidade e verificar ou não a possibilidade de efetivar implantação.

A passagem para Florianópolis, segundo informações repassadas pela prefeitura, custaria em média R$ 600,00, para uma viagem de 1h. Ida e volta o passageiro gastaria R$ 1.200,00.

Por Marcelo Santos