(49) 3551-2424

Lançado em Herval d’ Oeste o Projeto “Abrace Herval”

Empresas e pessoas que aderiram ao projeto

O programa “Abrace Herval”, lançado na noite desta quinta-feira (06), no auditório da Secretaria de Saúde e reuniu lideranças políticas e empresarias, representantes de entidades e instituições financeiras, União de Moradores, secretários e servidores públicos municipais e comunidade em geral.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fernanda Ferreira destacou a importância deste projeto. “A CDL apoia esta ideia, estamos felizes em fazer parte, pois uma cidade mais bonita, torna o comércio mais atrativo para os consumidores e assim todos saem ganhando”.

O ex-vereador e mentor do projeto Davi Frozza, disse estar feliz por ver o projeto sair do papel. “Este programa ganhou dimensões maiores do que as quais propus na época. Sempre defendi a parceria pública/privada, pois quando os empresários entram no processo as coisas parecem acontecer mais rápidas. Todos nós com certeza temos um projeto na gaveta, temos que pegar estas ideias e coloca-las em prática, me sinto honrado em estar aqui e agradeço o reconhecimento”.

O vereador Ronaldo da Rosa lembrou que o projeto foi aprovado em dezembro de 2018, os trabalhos como a formação da comissão responsável já iniciaram em janeiro e em seis meses a primeira etapa do projeto já é uma realidade. “Hoje estão sendo assinados 20 termos de parceria. A Administração Pública e a Câmara de Vereadores também, mas a comunidade precisa ser parceira. Quem não teve tempo de entrar nesta primeira etapa, não precisa se preocupar, pois após a “Abrace Herval”, lançaremos em 90 dias a segunda etapa “ Ame Herval” e no segundo semestre de 2020 a terceira etapa “Acredite em Herval”.

O prefeito em exercício Mauro Martini agradeceu a presença e parceria de todos, destacando os professores e diretores de escolas, pois segundo ele é importante envolver os alunos como toda a comunidade, citou como exemplo o trabalho feito no Melo e Alvim, na praça da Igreja, iniciativa próprias e a administração municipal com o apoio da Polícia Ambiental. “ Este projeto é uma reivindicação de anos e feita por todos os vereadores, saiu do papel, procuramos empresas, entidades, associações para que adotassem lixeiras, postos de ônibus, enfim espaços públicos. Logo também vamos nos reunir com artistas para a pintura de murros, uma cidade bonita melhora a autoestima de todos, peço que mais empresas e pessoas se engajem neste projeto”.

Após os pronunciamentos foi realizado o ato de assinatura dos termos de cooperação de parceria privada entre o município, empresas e pessoas físicas.

 O Projeto

O projeto promove a parceria entre o município e a sociedade civil (pessoas físicas ou jurídicas, empresas e entidades), para a manutenção e implementação de bens públicos, como praças, lixeiras, abrigos para passageiros de ônibus, muros, escadarias, floreiras em praças e logradouros públicos, pontes e passarelas, placas indicativas de logradouros, banco para uso público, academias ao ar livre, parques, jardins entre tantos outros. O participante que aderir ao programa poderá colocar no local uma placa publicitária, de tamanho determinado pela Administração Municipal e informar ao setor público quanto a revitalização de espaços e bens públicos.

Fonte e fotos: Joce Pereira