(49) 3551-2424

Feirão do Imposto acontece durante três dias em Joaçaba

Foto Divulgação

O município de Joaçaba está se preparando para receber mais uma edição do Feirão do Imposto. O evento, que é uma iniciativa do Núcleo Jovem Empreendedor da ACIOC, acontecerá também em centenas de outras cidades brasileiras no mesmo período. Em Joaçaba, as atividades serão concentradas nos dias 23 (quinta-feira) e 25 (sábado), envolvendo toda a comunidade nesta ação conscientizadora.

De acordo com Sabrina Rosa, coordenadora do NJE, o Feirão do Imposto é uma oportunidade para ampliar o conhecimento sobre a quantia de valores pagos em impostos e sua má destinação. “Entendemos que é uma grande chance de conhecermos os valores tributários pagos por cada cidadão e, além disso, a má-aplicação dos recursos públicos que, na maioria das vezes, são destinados em desacordo com as necessidades da população”, afirmou.

O coordenador do Feirão do Imposto 2019, Gustavo Locatelli, reforça a relevância do evento para toda a comunidade. “É a oportunidade de conhecermos, em detalhes, todo a sistemática tributária do nosso país e a importância do retorno efetivo para os nossos municípios. Por esse motivo, convidamos a comunidade para que participem destes importantes eventos que marcam o Feirão do Imposto 2019”, completou.

Programação do Feirão do Imposto em Joaçaba

As atividades do Feirão do Imposto iniciam na próxima quinta-feira (23) com uma palestra informativa sobre o tema “A arrecadação de hoje e o impacto no amanhã” com o administrador Marcelo Caleffi. O evento será realizado na ACIOC (1º Andar) e a entrada é gratuita. Marcelo Caleffi é administrador, especialista em mercado de capitais e mestrando em administração. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, antes de fundar a Nippur Finance, teve passagens pela Corretora Interbolsa (Colômbia) e Caixa Econômica Federal. Atualmente, é sócio da Nippur e responsável pela alocação de carteiras.

No sábado (25), os jovens empreendedores sairão pelas ruas de Joaçaba apresentando para a comunidade os detalhes da carga tributária que é paga atualmente pelos brasileiros e a sua má-destinação dos recursos públicos. A iniciativa acontecerá na área central da cidade com a concentração na Praça da Prefeitura a partir das 09h.

Sobre o Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil. Neste ano de 2019, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto tratará sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. O tema da campanha de 2019 evidencia que Menos é Mais, ou seja, menos arrecadação e um sistema tributário mais moderno justo e eficiente significa mais recursos para o país, para isso precisamos apoiar a reforma tributária já!

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Ascom Acioc