(49) 3551-2424

Vítima de acidente com lombada sai da UTI. Família estuda ação contra a prefeitura

A motociclista que foi surpreendida por uma lombada física, implantada sem sinalização adequada no Jardim Cidade Alta em Joaçaba, saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HUST, mas precisará ainda de cirurgia e vários procedimentos médicos para conseguir se restabelecer.

A reportagem da Rádio Catarinense manteve contato esta semana com Rodrigo Deitos. Ele é casado com Viviane Baruffi que foi vítima do acidente. Rodrigo contou que a esposa havia saído de casa para trabalhar ao meio dia, passou pelo local do acidente, onde não existia a lombada, e depois do trabalho foi direto para a faculdade. Por volta das 22h15, quando retornava para casa, como fazia todos os dias, num ponto com iluminação precária da rua, acabou sendo surpreendida com a lombada. A empresa contratada pela prefeitura implantou a lombada no período da tarde, não fez a pintura da mesma e não tomou o cuidado de sinalizar a pista com cones. Viviane caiu com o impacto da moto contra a elevação da pista e colidiu a cabeça, protegida pelo capacete, de forma violenta contra o asfalto.

Levada ao hospital foi constatado traumatismo com coágulos e outras fraturas. Ela precisará procedimento cirúrgico em razão de um trauma na clavícula, mas terá que aguardar vaga no bloco cirúrgico do HUST. Viviane já retomou consciência, conversa com familiares e apresenta uma paralisa parcial do rosto, que os médicos acreditam que seja reversível com fisioterapia.

Rodrigo Deitos disse que a família estuda ingressar com uma ação contra a prefeitura e não escondeu indignação com o fato de não ter recebido nenhum tipo de apoio da prefeitura ou da empresa. Segundo ele nem mesmo uma ligação da administração a família recebeu o que considera um total descaso com ocorrido.

A reportagem da Rádio Catarinense procurou pelo diretor de trânsito da prefeitura, mas o mesmo preferiu não se manifestar sobre o assunto, dizendo que não estava autorizado a falar.

Por Marcelo Santos

66666

66666