(49) 3551-2424

ACIOC apoiará Projeto Empresa Solidária do Hemosc

Doar sangue é salvar vidas. É desta forma que a Diretoria da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) entende a importância do ato. De acordo com o Ministério da Saúde, cada doação pode salvar até quatro vidas. Eis o nosso maior compromisso.

Neste sentido, a Associação Empresarial apoiará a iniciativa do Hemosc Joaçaba que busca a sensibilização do segmento empresarial sobre a doação de sangue contando com a participação de colaboradores no dia-a-dia de manutenção da hemorrede envolvendo todo o estado de Santa Catarina. Na manhã desta segunda-feira (01), o coordenador técnico do Hemosc Joaçaba, Maicon Bortoluz, participou da reunião com a Diretoria da ACIOC e falou sobre a importância da ação. “O Projeto Empresa Solidária pretende envolver nossos empresários e seus colaboradores neste grande projeto de humanização por meio da doação de sangue. Com isso, queremos manter nosso estoque de sangue sempre bem equilibrado colaborando com o cuidado da saúde dos pacientes que necessitam e atuando como membro de uma hemorrede que atende todo o estado de Santa Catarina”, explicou.

O presidente da ACIOC, Eduardo Freiberger, reafirmou o compromisso social da entidade. “Com certeza, nossa entidade será parceira deste projeto participando ativamente e incentivando nossos associados a envolverem-se nesta causa tão nobre que é de salvar vidas por meio da doação de sangue”, explicou.

A partir de agora, a ACIOC enviará informações para seus associados incentivando-os a participarem deste projeto. Se você é associado e quer colaborar, procure a Secretaria da ACIOC e informe seu interesse. Ligue para (49) 3521-1333, envie sua mensagem para (49) 9.8426-2447 ou seu e-mail para [email protected]

Saiba mais sobre o Projeto:

O Empresa Solidária é desenvolvido com a intenção de conquistar doadores de sangue e multiplicadores dessa ideia/ação, tendo em vista a responsabilidade social das empresas nessa área. Desejamos ampliar o índice de doadores na comunidade, buscando a adesão de empresas, de seus diretores e colaboradores para a importância e a necessidade da doação de sangue.

Muitas empresas procuram a Captação de Doadores para a sua participação em SIPAT’S com desdobramentos como a doação de sangue, gincanas, etc. A operacionalização do projeto se dá a partir do interesse e do cadastramento da empresa no sistema informatizado do HEMOSC. Após o cadastramento são desenvolvidas ações como palestras e busca de doadores na empresa para a doação de sangue no HEMOSC.

O objetivo é incentivar campanhas junto às empresas que possibilitem doações de sangue diariamente de, pelo menos, uma empresa através do Projeto Empresa Solidária.

Mais  informações no Hemosc de Joaçaba pelo telefone: (49) 3527-2200.

Fonte: Assessoria de Comunicação
11111 22222