(49) 3551-2424

Acadêmicos do Grande Vale é a campeã do Carnaval de Joaçaba

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale é a grande campeã do Carnaval de Joaçaba. A apuração das notas do desfile da noite de sábado, dia 02, aconteceu no final da tarde deste domingo na XV de Novembro em frente a prefeitura com transmissão ao vivo pela Rádio Catarinense FM. A comissão julgadora, formada por 24 jurados de São Paulo, emitiu notas seguindo o regulamento da Liesjho e entendeu que a Acadêmicos foi a melhor na avenida nos quesitos julgados. Fundada recentemente a mais jovem escola de Joaçaba, superou a experiência das veteranas somando o total de 236,6 pontos. A segunda colocada a Aliança fez 235,9 pontos.

Nenhuma escola foi penalizada. Todas, segundo divulgado durante a apuração, cumpriram obrigatoriedades regulamentares. As agremiações foram avaliadas nos quesitos: alegoria, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasias, mestre-sala e porta-bandeira e samba enredo.

O Enredo da Acadêmicos este ano foi “No Contestado VALE do Carnaval, a ACADÊMICOS é uma GRANDE Festa Cultural” e exaltou na avenida do samba o que há de mais nobre do seu povo: a sua história. O enredo é de autoria do presidente e carnavalesco da escola Jorge Zamoner.

Em terceiro ficou a Unidos do Herval (234,2 pontos) e em 4o a Vale Samba (230,9 pontos).

Texto: Marcelo Santos
Fotos: Eliseu Peruzzo

4444

Presidente e Carnavalesco Jorge Zamoner (Acadêmicos)

Fotos da APURAÇÃO

 

Fotos do DESFILE