(49) 3551-2424

Prefeito atende como cardiologista em município de SC para população não ficar sem atendimento

Prefeito fez atendimento nesta quarta-feira (23)

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PT), vestiu o jaleco e atendeu a população na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Campo da Aviação. Médico cardiologista, ele entrou no rodízio de médicos a pedido da secretária municipal de Saúde, Graciela Ribeiro. Com alguns profissionais em férias e outros em processo de contratação, a medida foi tomada para que a população não ficasse sem atendimento.

— Hoje nós estamos com quatro unidades sem médico responsável, e como estamos cumprindo a legalidade do edital, e os prazos previstos, pode haver demora na contratação. Como nosso prefeito é médico, e sempre muito parceiro da saúde, se disponibilizou a atender nessas comunidades — explicou a secretária.

Nos próximos dias, o prefeito deve atender nas ESFs da Vila Santo Antônio, Roça Grande e Araçatuba. Durante a tarde desta quarta-feira (23), o prefeito atendeu dez pacientes, e para as demais localidades, ainda não estão definidos os dias em que ele prestará atendimento.

— Eu vim auxiliar nossa secretária de Saúde e a equipe da ESF. Nos últimos meses com a saída de quatro profissionais médicos, outros em férias, estamos com algumas unidades com defasagem. Então estamos aqui para atender a população e fazer nossa parte — comentou o prefeito.