(49) 3551-2424

Cultura de Piratuba vai estar na Avenida do Samba em Joaçaba

Foto Divulgação

Integrantes da Acadêmicos do Grande Vale estiveram nesta semana em Piratuba apresentando a proposta de enredo que a escola desenvolverá durante o desfile de carnaval de 2019 na Avenida do Samba, em Joaçaba.

Segundo o diretor de harmonia da escola, Pretro Pelegrin, a Acadêmicos quer integrar a região do Contestado na evolução do samba enredo “No Contestado, Vale do Carnaval, a Acadêmicos é uma Grande Festa Cultural!”, de autoria de Jorge Zamoner. A proposta, que evidencia a força motriz do Vale do Contestado, tem a locomotiva à vapor e a ferrovia como principais elementos.

Os carnavalescos foram recebidos pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) em um encontro que também contou com a participação do empresário Valter Floriano Schäfer, presidente da Associação de Hotéis de Piratuba – (AHP), tendo ainda a presença do gestor Giovani Meneghel, secretário de Administração e Finanças.

A proposta é de que a cidade de Piratuba esteja representada no desfile por uma ala que evidencie a riqueza das águas e a força do turismo regional.

Fundada em 2012, a Acadêmicos do Grande Vale é a atual vice-campeã do carnaval de Joaçaba.

Fonte e foto: Ernoy Mattiello/ASCOM & MARKETING