(49) 3551-2424

Parque aquático de Curitibanos onde criança morreu afogada será vistoriado

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Parque Aquático, em Curitibanos, irá passar por vistoria do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (26). Além de averiguar as instalações do local, a ideia é ouvir os responsáveis pelo estabelecimento sobre o acidente que ocorreu no último domingo (22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que atendeu a ocorrência, o afogamento ocorreu por volta das 15h30. A criança foi retirada da água inconsciente e sem os sinais vitais. O SAMU também foi chamado, mas a vítima não resistiu.

Na segunda-feira, o Coronel César Nunes, comandante da 1ª Região, informou que o parque estava irregular por não cumprir as exigências da legislação vigente.

“O local não estava em conformidade. O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no dia 17 de dezembro e constatou a irregularidade. Diante disso, foi lavrado um auto com as inconformidades para que eles pudessem corrigir. Depois das correções, deveriam ter solicitado uma nova vistoria que iria até o local para verificar. Era uma lista de cinco ou seis itens para serem corrigidos”, explicou. O local está fechado.

Fonte: G1/SC