(49) 3551-2424

Colaboradores do Hust participam de dinâmica de natal e ano novo

Foto Divulgação

As festas de final de ano anunciam que mais um ciclo do calendário está chegando ao fim. E é nesse momento que muitos param para refletir, agradecer e ainda planejar os próximos 365 dias seguintes. Os desejos são muitos: saúde, paz, amor, união, fé… e se misturam ao sentimento de gratidão por tudo que foi vivido e conquistado. E porque não compartilhar desses desejos com quem está próximo? No Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) isso está sendo possível por meio de uma iniciativa da Comissão de Humanização que envolve todos os colaboradores do Hospital.

Nos três turnos em que o hospital funciona, os colaboradores de cada período são convidados a se reunir no Salão de Atos do Hospital onde são recepcionados pelos integrantes da Comissão de Humanização, que explicam sobre a atividade. A ação também está acontecendo in loco através da passagem pelos setores daqueles que não puderam ir até o Salão de Atos.

A atividade teve início no dia 10 e se estende até esta sexta-feira, dia 14. Em um dos encontros, realizado no dia 11, primeiramente foi apresentado o “Livro dos Desejos”, que está disponível para todos que queiram contribuir com uma mensagem de natal e ano novo para seus colegas e ainda pacientes e pessoas que frequentam o HUST e ficará exposto para leitura ao lado da árvore de natal do Hospital. A primeira mensagem, escrita pelo diretor do Hospital, Professor Alciomar Marin, foi lida para o grupo no momento da atividade.

Em seguida, todos receberam papéis e canetas coloridas para que escrevessem o que desejavam para os colegas. Depois, na forma de amigo secreto, sortearam o nome de outro colaborador descrito em papel, sendo o sorteado quem deve receber o cartão escrito.

Alguns retiraram o nome de colegas que estavam participando da dinâmica e não faltaram agradecimentos e sorrisos diante do que foi desejado. Outros, terão como tarefa encontrar os destinatários de seu cartão em outro momento e tirar uma foto para registrar a entrega do cartão.

— É bem provável que muitos tenham sorteado pessoas que nem conhecem porque trabalham em turnos ou setores diferentes.  Mas é aí que, o objetivo da dinâmica que é integrar os colaboradores e espalhar mensagens cheias de bons desejos entre eles, acaba se cumprindo — afirmou a psicóloga organizacional do HUST, Vanusa Palosqui.

Já a assistente social, Samara Leorato reiteirou:

— A dinâmica proposta é muito mais do que uma forma de se expressar desejos para o ano novo que está por vir, é um momento de integração e de efetividade quanto ao envolvimento dos colaboradores nas atividades desenvolvidas no hospital. O natal nos faz refletir o espírito de união, muito importante de ser reforçado em pequenas ações do dia a dia — conclui Samara.

Fonte e fotos: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa