(49) 3551-2424

Joaçaba Futsal perde para o Tubarão e fica vice-campeão do Estadual

Elenco do Joaçaba Futsal que ficou vice-campeão

Com um bom público na Arena Estener Soratto da Silva, o Tubarão Futsal conquistou um título inédito e ficou campeão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A partida com o resultado de 4 a 2 foi contra o Joaçaba na tarde deste domingo (16), sendo que a equipe do sul do Estado, fez valer o mando de quadra.

Mesmo jogando por dois empates (no tempo normal e no tempo extra, se houvesse), devido a melhor campanha na primeira fase, o time do Tubarão foi pra cima do Joaçaba Futsal e venceu o segundo e último duelo do ano.

No primeiro jogo da decisão, no Centro de Eventos da Unoesc (Campus 1), os times ficaram só no empate em 3 a 3. Esse resultado obrigava o Joaçaba, na segunda partida, a vencer a equipe de Tubarão no tempo normal ou na prorrogação para ficar com o título. O time joaçabense bem que tentou, mas não deu.

Com o empate, no Meio-Oeste, o time tubaronense deu um passo importante para a conquista do estadual de futsal, edição 2018. Diante da sua torcida, que, em troca de um quilo de alimento não perecível, lotou o ginásio, o time jogou bonito e, com a vitória, sagrou-se campeão.

A competição

Na primeira fase, as equipes duelaram duas vezes, terminando os dois confrontos empatados: no primeiro turno, no Centro de Eventos da Unoesc, o placar foi de 1 a 1; já no returno, na Arena Estener Soratto da Silva, o resultado final ficou em 6 a 6.

Ao final da primeira fase, o Tubarão chegou em primeiro com 35 pontos, seguido pelo Joaçaba com 32 pontos. A melhor campanha deu ao Peixe a vantagem dos empates na decisão. Mas com um dos melhores ataques do campeonato, o time não precisou jogar com o regulamento debaixo do braço.

Já o Joaçaba chegou à final inédita com a melhor defesa da competição, tomando 35 gols em 22 jogos, e com o goleiro menos vazado, sendo que Léo Gugiel tomou apenas 29 gols. Já o Tubarão teve o artilheiro Pakito como goleador da competição com 22 gols.

Por Julnei Bruno