(49) 3551-2424

Rádio Catarinense FM conquista mais um prêmio estadual

Marcelo Santos da Rádio Catarinense FM ficou em 1º lugar

A Federação das Indústrias de Santa Catarina anunciou nesta sexta-feira (23), o resultado final do Prêmio FIESC de Jornalismo numa solenidade de premiação, que aconteceu durante reunião da diretoria da entidade, em Florianópolis. Em 2018, quando completou 30 anos, o Prêmio recebeu 79 inscrições e na Categoria Áudio, o jornalista e coordenador de jornalismo da Rádio Catarinense FM, Marcelo Santos com a reportagem “Suinocultura: a carne que alimenta o mundo e que engorda a economia de SC” ficou com o 1º lugar. A reportagem contou com a locução de Marcos Valnei e edição de áudio de Kleiton Silva.

Na 2ª posição ficou Marcos Meller, da Rádio Peperi – AM, com a reportagem “Indústria segura”, sendo que em 3º lugar ficou Gabriele Welter e Michel Martins, da Rádio Tropical FM, com a reportagem “Cerveja Artesanal – A indústria que movimenta as indústrias”.

A seleção dos trabalhos foi realizada por uma comissão julgadora, formada por 15 integrantes (cinco em cada categoria) convidados pela FIESC, incluindo profissionais e professores das áreas de jornalismo e economia.

O prêmio é uma realização da FIESC e da Associação Catarinense de Imprensa com o apoio do Sindicado dos Jornalistas de Santa Catarina, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de SC (Sindejor) e do Sindicato das Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC). O foco era a economia industrial catarinense ou temas relacionados, tais como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental.

Este é o terceiro premio  que funcionários da Rádio Catarinense conquistam somente este ano a nível estadual. No primeiro semestre  Marcelo Santos foi escolhido o melhor Repórter de Rádio e Amarildo Monteiro o melhor Locutor-Animador de Santa Catarina.

Com as conquistas se acumulando ano após ano, a CATARINENSE continua  com o título de “A RÁDIO MAIS PREMIADA DO ESTADO”  há duas décadas.