(49) 3551-2424

Começa a obra do Simae na Avenida Caetano Natal Branco

Obra tem prazo de 90 dias para conclusão

Teve início na tarde desta segunda-feira (12), conforme o planejado e divulgado, a obra de instalação de uma nova adutora de água tratada do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae) na Avenida Caetano Natal Branco, principal rodovia de ligação entre as cidades de Joaçaba e Luzerna.

O trabalho por parte da empresa Andrade que venceu a licitação e terá 90 dias para a realização da obra, começou nas proximidades do Posto Portal, e já neste primeiro dia, o trânsito fluiu em meia pista no local.

Os motoristas que irão transitar pelo local, devem ter o máximo de cuidado e atenção, porque além das máquinas, alguns materiais serão colocados sobre a pista, “por isso é fundamental a atenção dos motoristas, para evitar qualquer tipo de acidente”, resumiu Paulo Lamin, presidente do Simae.

Antes mesmo do início deste trabalho, a autarquia distribuiu alguns comunicados, solicitando aos motoristas, principalmente de caminhões com carga superior a 10 toneladas, que utilizem rotas alternativas para chegar até Joaçaba.

Já os veículos de pequeno porte, devem transitar pela Rodovia do Ovo na cidade de Herval d´Oeste, evitando assim, terem que ficar parados na Avenida Caetano Natal Branco, a espera da liberação da pista.

Lamin reafirmou que não existe por parte da empresa e também do Simae, um cronograma para fechamento da pista. “Isso poderá acontecer à qualquer momento e horário, ou seja, quando a empresa achar necessário e no tempo que for conveniente para o andamento da obra”.

O empresário Heitor Hoppen da Empresa Joaçabense que realiza o transporte coletivo entre os dois municípios, afirmou que por enquanto os horários estão sendo normais.

Temos a informação de que a empresa que realiza a obra irá ter bom senso quanto aos passageiros de ônibus, para não causar grandes problemas a quem se desloca entre Joaçaba e Luzerna. Vamos ver como fica esses três primeiros dias, mas o passageiro que quiser se garantir e sair um pouco mais cedo de casa também é conveniente”, afirmou o empresário.

Por Julnei Bruno

Fotos: Paulo César (PC)