(49) 3551-2424

Cassiano Klein aceita proposta do Cascavel e não será o técnico do Joaçaba Futsal em 2019

Cassiano Klein vai comandar o Cascavel Futsal em 2019

Nesta sexta-feira (23), o técnico do Joaçaba Futsal, Cassiano Klein deverá confirmar a diretoria do clube que irá se transferir no ano que vem, para a equipe do Cascavel Futsal (PR) do qual recebeu convite neste mês, para comandar a equipe paranaense que demitiu Nei Victor que estava no cargo há 22 anos.

Depois de passar alguns dias refletindo com a família e com as pessoas mais próximas, Cassiano Klein antes do treino desta quinta-feira (22) no Complexo Esportivo da Unoesc, reuniu os jogadores e a Comissão Técnica para informar a sua decisão.

Pessoas ligadas ao treinador, confirmaram que ele disse que irá comandar o Joaçaba Futsal até o fim desta temporada, pois o clube espera o seu adversário da próxima fase, a semifinal da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, que pode ser Joinville ou Jaraguá, para em dois jogos tentar chegar a final desta competição.

A direção do Cascavel Futsal emitiu uma Nota Oficial esta semana com o seguinte teor:

O ano de 2018 nos proporcionou muito aprendizado, conhecimento e experiências, e diante de tantas mudanças o clube, a torcida e apoiadores estão com grandes expectativas para próxima temporada.

O Cascavel Futsal está trabalhando para definir o elenco do clube para o ano que vem, e a partir do próximo sábado (24) compartilhará com a torcida e a imprensa as primeiras informações oficiais.

Sabemos que estão todos ansiosos pelas novidades mas pedimos compreensão pois grandes decisões precisam ser tomadas com cautela”.

A partir de agora, a direção do Joaçaba Futsal já começa a procurar um substituto para Cassiano Klein no comando técnico da equipe que no ano que vem, irá novamente disputar a Liga Nacional de Futsal, a Divisão Especial do Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Entre os nomes que surgem estão: Fininho que hoje atua na equipe da AGN de Capinzal, Eduardo Valdez Basso (Morruga) ex-técnico do Concórdia e que atualmente trabalha na equipe do América da cidade de Tapera (RS), entre outros.

A questão financeira é que irá decidir quem será o próximo treinador do Joaçaba Futsal para 2019.

A diretoria do clube já renovou com o goleiro Léo Gugiel, os fixos Júlio e Perú e com o ala Jhony para o ano que vem. Os demais atletas estão mantendo conversando para acertar a sua permanência.

Uma novidade que também deverá ser anunciada nos próximos dias pela diretoria do Joaçaba Futsal é o retorno em 2019 do ala Rabisco que já passou pela equipe e atualmente estava jogando fora do país.

Outra baixa no elenco do Joaçaba Futsal para o ano que vem, é a saída do pivô Charuto que tem proposta do Magnus (SP), do Pato (PR) e do Joinville para 2019. O atleta deverá nos próximos dias deverá confirmar esta informação, sendo que a maior possibilidade é que ele defenda a equipe de Sorocaba (Magnus).

Por Julnei Bruno

Foto: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa