(49) 3551-2424

Lacerdópolis está cadastrando pessoas interessadas em fazer doações para famílias atingidas pela enxurrada

A Defesa Civil do município de Lacerdópolis, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, está cadastrando pessoas e empresas interessadas em fazer doações às famílias que foram atingidas pela enxurrada da noite da última terça-feira (09). A ideia é evitar o desperdício de doações. A prefeitura tem recebido inúmeras ligações nas últimas horas de pessoas que querem ajudar com donativos. Um levantamento inicial mostrou que várias famílias perderam praticamente tudo que tinham dentro de casa e outras estão fora dos imóveis em razão de risco de desabamento.

Os maiores problemas foram registrados no bairro Nossa Senhora Aparecida, que fica nas margens do lajeado Nair, que transbordou. Estas famílias já receberam kits de higiene pessoal, de limpeza, colchões e cestas básicas doados pela Defesa Civil de SC.

Pessoas interessadas em fazer doações devem ligar para o 3552-0206 e deixar o nome e o telefone. A partir de terça-feira os funcionários da prefeitura vão retomar o contato e informar o que as famílias estão precisando. “A gente fez isso para evitar o desperdício de doações, se não o pessoal vai trazer um monte de mesa, um monte de colchão e a gente quer evitar o desperdício” comentou Neideler Bernárdi, Assistente Social.

Por Marcelo Santos

rdIMG_7874