(49) 3551-2424

Sábado terá ponto de coleta de lixo eletrônico na praça em Joaçaba

Compartilhe

Foto Divulgação

O lixo tecnológico ou eletrônico possui uma grande quantidade de substâncias que são muito prejudiciais ao ambiente e ao homem. Preocupada com esta situação, a FCDL/SC, com apoio das CDLs, criou no Estado um programa chamado Recicla CDL. O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva, reciclagem, destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

No próximo sábado, dia 22, a CDL vai promover em Joaçaba mais uma ação deste programa. Em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital, será montada uma estrutura na praça em frente a Prefeitura para fazer a coleta do lixo eletrônico. O material poderá ser levado até a praça no horário das 08h30 às 12h. A empresa é especializada em coletar e dar a destinação correta ao lixo eletrônico evitando desta forma que ele chegue ao Meio-Ambiente.

Poderão ser levados gabinetes de computadores, processadores, impressoras, placas-mãe, celulares, drivers, forno elétrico, monitores CRT e TVs, pilhas, vídeos cassetes, telefones e muitos outros. Tubos de imagem, como requerem um tratamento especial após a coleta, será cobrado R$ 5,00 por unidades. Lâmpadas R$ 0,50, Tonners R$ 0,50. Materiais diversos que tenham sido alterados, retirados peças, passados por triagem e afins, também será cobrado o valor de R$ 0,50. Televisores e monitores completos, sem alterações, não haverá custo.

A empresa Celulose Irani também participará da ação distribuindo mudas de árvores, em alusão ao dia da árvore.

Estima-se que por ano são gerados mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em todo mundo.

Por Marcelo Santos

Account Suspended
Account Suspended
This Account has been suspended.
Contact your hosting provider for more information.