(49) 3551-2424

Ação socioeducativa será realizada neste domingo no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato

Foto Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social – CREAS de Joaçaba, estará realizando no próximo domingo (23), das 14h às 18h, no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, uma ação socioeducativa. O evento, que é aberto para toda a população, é alusivo ao Dia Estadual de Combate à Violência e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil, que é celebrado no dia 24 de setembro.

No local, haverá mateada (trazer cuia e térmica), exposição de trabalhos das entidades inscritas no CMDCA (Associação Pró-Tênis de Mesa, Associação Joaçabense de Vôlei – AJOV, Creche Irmã Sheila, Sociedade Cultural e Artística de Joaçaba e Herval D’Oeste – SCAJHO, Associação Meio Oeste de Badminton – AMOB), gincana para as crianças e adolescentes, apresentações culturais e Dança.

O Dia Estadual de Combate à Violência e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil, foi instituído pela Lei Estadual nº. LEI N.º11.460/2000 que tem por objetivo mobilizar a sociedade catarinense e convocá-la para o engajamento no combate ao abuso sexual intra e extra familiar e da exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa