(49) 3551-2424

Funcionários da Celesc vão paralisar atividades nesta quinta-feira

Imagem de arquivo – internet

Em mobilização coletiva, os funcionários da Celesc decidiram fazer um dia de paralisação nesta quinta-feira, 9 de agosto.

Neste dia, as lojas de atendimento poderão estar, parcial ou totalmente, fechadas ao público. Por isso, a Empresa recomenda a seus clientes que evitem se deslocar até esses locais.

Nesse caso, a melhor opção será o atendimento pelo fone 0800 48 0120 ou pelo portal www.celesc.com.br. De forma eficiente e segura, o cliente terá acesso a diversos serviços sobre faturas, religação e consulta de débitos, entre outros.

A Celesc Distribuição lamenta possíveis transtornos e agradece a compreensão de todos os seus clientes.

Sobre a paralisação

A mobilização dos empregados da Celesc é encaminhada pelo Sindicato dos Eletricitários com o objetivo de acompanhar reunião do Conselho de Administração da Empresa, que tratará de ajustes estatutários que estão sendo implementados pela Companhia em atendimento ao novo regulamento jurídico das empresas públicas e sociedades de economia mista.

As mudanças estão estabelecidas na Lei 13.303/2016, que impõe uma série de adequações a essas empresas, especialmente na estrutura de governança e no regimento de licitações e contratações.

As alterações, na Celesc, vêm sendo providenciadas nos últimos dois anos e, neste momento, o Sindicato busca garantir o consenso das decisões, especialmente quanto à participação de estrangeiros no Conselho de Administração da Empresa e na realização de suas reuniões em modo virtual.

Fonte: Assessoria de Comunicação