(49) 3551-2424

Prefeitura contrata empresa para limpeza de ruas em Joaçaba

Foto Divulgação

De acordo com informações do líder do governo na Câmara de Vereadores de Joaçaba, André Dalsenter, em poucos dias o serviço de limpeza de ruas começará a ser executado por uma empresa terceirizada. Segundo ele, a Prefeitura concluiu o processo licitatório e a empresa vencedora é a Orbenk. Em recente sessão ele informou que a empresa colocará 12 pessoas para fazer o serviço, além de veículos, materiais e demais equipamentos necessários.

Um fato muito positivo é que a atual administração conseguiu reduzir gastos com este serviço, em relação aos valores investidos pela gestão anterior. O custo do serviço ficava entre um milhão e um milhão e duzentos mil ao ano. Agora, o custo ficou em 704 mil ao ano, ou seja, pouco mais de 50 mil ao mês. Uma economia considerável”, afirmou ele.

Esporte: o lançamento do programa Bolsa Técnico – pela Prefeitura de  Joaçaba – foi elogiado por Dalsenter. Segundo ele, esta será mais uma forma de incentivar a prática esportiva, especialmente entre crianças, adolescentes e jovens.

Conforme a Secretaria de Esportes, o Bolsa Técnico tem o objetivo de incentivar os técnicos que atuam no esporte e representam a cidade de Joaçaba nas diversas modalidades esportivas e vai conceder incentivo financeiro para apoio na alimentação, saúde, transporte e material esportivo inerente à modalidade vinculada aos trabalhos. Diversos requisitos precisam ser atendidos para que o profissional de Educação Física, devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física, possa ser selecionado para o programa. Confira maiores informações no edital no endereço: https://www.joacaba.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/59856

Fonte e foto: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa