(49) 3551-2424

Câmara homenageia Programa Proerd da Polícia Militar

Homenagem foi na noite desta segunda-feira (18)

Mais de um milhão e trezentas mil crianças em Santa Catarina já receberam as instruções do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – desde que a ação teve início no Estado, em 1998. Por proposição do vereador Ricardo Antonello (PR), a Câmara de Vereadores de Joaçaba prestou uma homenagem à Polícia Militar – mais especificamente ao 26º Batalhão – pelos 20 anos de atividades ininterruptas do Proerd no Estado.

A coordenadora e instrutora do programa no 26º Batalhão, Tenente PM Gabriella Nogueira Pinto Leal, ressaltou que hoje o Proerd é uma iniciativa consolidada mas que, vinte anos atrás, não foi fácil para os primeiros instrutores que chegaram às salas de aula para trabalhar com crianças com idade entre 10 e 11 anos, ‘havia muita resistência’, disse ela.

O programa vai muito além de ensinar os alunos a tomarem decisões seguras e responsáveis, atuando na prevenção primária para evitar o envolvimento com as drogas e a criminalidade. Trabalhamos com questões morais como o respeito com a família e com os professores, a empatia e a aproximação entre a polícia e a população. Aproveito deste importante momento para agradecer a todos os instrutores e apoiadores do programa”, disse a Tenente, que recebeu à Moção de Aplauso em companhia da instrutora do Proerd em Joaçaba, Soldado PM Aline Galio, na sessão desta segunda-feira (18).

O vereador Ricardo Antonello ressaltou o grande número de crianças atendidas no Estado e na região do 26º Batalhão onde mais de 40 mil crianças já passaram pelo Proerd. “Melhor seria se não tivéssemos esta realidade mas, infelizmente no nosso país muitas das famílias são desestruturadas e ações como o Programa Proerd são fundamentais para nortear o desenvolvimento de nossas crianças, direcionando-as para um caminho seguro”, avaliou ele.

Fonte e fotos: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa