(49) 3551-2424

Termina greve dos caminhoneiros em Joaçaba

Desmobilização aconteceu na tarde desta quarta-feira, 30

Na tarde desta quarta-feira (30) terminou a greve dos caminhoneiros que desde a segunda-feira, dia 21, estavam com seus caminhões parados na BR-282, em frente ao CPJ. Depois de uma negociação com a área da segurança pública, a classe achou por bem e num consenso entre a maioria, desmobilizar-se e retornar as suas residências.

Durante todo este período os aproximadamente 400 caminhoneiros se mobilizaram e reivindicaram melhorias para a classe, dentre elas, a redução no valor do preço do óleo diesel, a redução na cobrança do valor do frete, no valor do eixo levantado, entre outras.

O Governo Federal prometeu atender esses e outros itens e está na espera da aprovação por parte do Congresso Nacional da três Medidas Provisórias para efetivar o acordo com os caminhoneiros.

Gostaríamos de ter conseguido algo a mais para a população, como por exemplo uma redução no preço da gasolina, mas isso não foi possível. De qualquer forma estamos retornando para casa com o sentido do dever cumprido. Agradeço a todos que nos ajudaram nesses dias em que ficamos aqui em frente ao CPJ e a população que irá ver os caminhoneiros com outros olhos”, resumiu Gilberto Bandelof, um dos organizadores da categoria em Joaçaba.

Toda a desmobilização dos caminhoneiros foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e também o Exército.

Por Julnei Bruno