(49) 3551-2424

Vereadores questionam ‘possível’ demolição de obra pública em Joaçaba

Obra está localizada na Rua Getúlio Vargas

A obra localizada na Rua Getúlio Vargas foi adquirida pela Prefeitura de Joaçaba em 2015, com o propósito de instalar no local um posto de saúde (Estratégia Saúde da Família) para atender aos bairros Cruzeiro do Sul, Flor da Serra e proximidades. No entanto, ao utilizar da tribuna da Câmara no último dia 03 de abril, o secretário de Saúde de Joaçaba, Celso Brancher, disse que a Prefeitura cogita a possibilidade de demolir a obra pois, a estrutura não comportaria a instalação de uma unidade de saúde.

O comentário causou preocupação a maioria dos vereadores. Chico Lopes, André Dalsenter e Disnéia De Marco apresentaram um Pedido de Informação, já aprovado na Câmara, no qual solicitam que a Prefeitura informe o que será realizado no local. “Entendemos que a administração pagou pela obra e o investimento feito precisa ser justificado. Se não há como utilizar para a finalidade adquirida, então por que foi comprado?, questionou o vereador Chico Lopes.

Vastres pede avaliação técnica

O vereador Luiz Vastres também se manifestou sobre o assunto e disse que a Prefeitura deveria apresentar uma avaliação técnica atual feita por um engenheiro além, da avaliação feita na época da aquisição. Disse ainda que uma solução mais viável do que a demolição deveria ser buscada de forma conjunta entre os vereadores e o Poder Executivo.

Entenda o caso

O terreno onde está a obra pertencia a JCI de Joaçaba e havia sido doado pela Prefeitura para a entidade. Como não houve uso do espaço no tempo devido, o Ministério Público solicitou que terreno fosse devolvido para o poder público. A prefeitura então comprou a construção inacabada que estava sendo feita pela JCI e pagou o valor de R$ 300.000,00.

Fonte e fotos: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa