(49) 3551-2424

Nuperajo recebe visita do mesatenista paralímpico Kaike Medina

O Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba (NUPERAJO) teve uma visita especial na última semana, o mesatenista paralímpico internacional Luiz Henrique Medina, o Kaíke esteve na escola na quarta-feira dia, 04 de abril e pode contar um pouco de sua história de superação. Pois apesar de ter nascido sem os dois braços, com apenas uma perna, sem a língua e o maxilar inferior, e sendo abandonado pelos pais quando bebê, atualmente já disputou competições de tênis de mesa em 12 países distintos.

Os alunos, professores e direção do NUPERAJO ficaram emocionados e encantados com a forma como o Kaike encarou as dificuldades que a vida lhe impôs, com muita determinação, criatividade e alegria. Após a palestra, em que também respondeu várias perguntas das crianças e adolescentes, o atleta paralímpico fez uma demonstração de como ele joga tênis de mesa sem os dois braços e todos puderam perceber que é um verdadeiro campeão no esporte e na vida.

“O Kaíke é uma pessoa extraordinária, construindo uma vida como se a vida nunca tivesse lhe dado dificuldades. Vem para nos mostrar que, com força de vontade, atitude e determinação, podemos alcançar os nossos objetivos. Ele emocionou a todos e nos leva a crer que o ser humano pode superar seus obstáculos, pois não encontramos nada pronto, sendo que para ele a caminhada não foi fácil, mas hoje é um exemplo de superação”, relata Marilena Detoni, Secretária de Educação de Joaçaba, que fez questão de estar presente na palestra.

O mesatenista paraolímpico também jogou tênis de mesa com os alunos das instituições de ensino.

Além do NUPERAJO, o palestrante também esteve nas Escolas Superativo e Girassol, sendo que esta visita é uma iniciativa da Pró Tênis de Mesa, que possui parceria com a Prefeitura de Joaçaba, através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e Coordenadoria Municipal de Esportes. E também patrocínio das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção e Centro Educacional Girassol e apoio da Nativa Comunicação, Copycenter e os Restaurantes D´Itália, Manjericão, Armani e Espaço Gourmet.

11 12 14