(49) 3551-2424

Empresa do Rio de Janeiro poderá ser parceira no carnaval de Joaçaba

Imagem de arquivo

Na busca de melhoria e de uma profissionalização para o carnaval de Joaçaba, a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESJHO) em parceria com a Prefeitura Municipal poderão acertar uma parceria com a empresa SRCOM do Rio de Janeiro que fez a organização dos Jogos Olímpicos e também é responsável pelo Reveillon de Copacabana.

Segundo o presidente da LIESJHO, Diego Jhoe Müller a ideia partiu da administração, mas por enquanto nada está fechado.

Os representantes desta empresa renomada estiveram nos visitando, mas por enquanto nada está acertado. Tivemos a primeira conversa aqui em Joaçaba, e nesta visita técnica eles nos afirmaram que já tem informações sobre o nosso carnaval”, disse Diego.

O presidente da Liga afirma que existe essa possibilidade da parceria com a empresa SRCOM acontecer, “porque o objetivo de todos é levar o carnaval de Joaçaba para um patamar mais elevado, além da busca por uma profissionalização e também de apoio”.

Diego Jhoe Muller deixa claro que mesmo com o futuro ingresso desta empresa no evento, o carnaval será comandado pela LIESJHO.

A parte estrutural do evento deverá ficar com a SRCOM enquanto que a parte técnica e organizacional continuará com a Liga. Continuaremos sendo os mandantes do evento. A empresa deverá vir para agregar, porque nós precisamos captar e buscar mais recursos para conseguirmos dar mais apoio as escolas de samba, trazer mais turistas e fazer o carnaval de Joaçaba ainda maior, movimentando a economia e dando mais emprego e renda”.

Segundo o presidente da LIESJHO, todos os cuidados estão sendo tomados para que a Liga e o carnaval, bem como as escolas de samba, não venham a serem prejudicados.

Caso a parceria venha a ser fechada, podem ter certeza que iremos ler com muita cautela o contrato antes de assinarmos, afinal de contas, temos que pensar no bem para o carnaval, para as escolas e também para a população. Reafirmo que o nosso desejo é fazer com que essa empresa venha para agregar, afinal de contas, nosso desejo é diminuir a injeção de recursos públicos no carnaval de Joaçaba”, explicou Diego.

Finalizando, o presidente da LIESJHO salientou que a duração do contrato deverá ser analisada pela diretoria da Liga, em especial o Departamento Jurídico.

Eles querem que a duração seja a longo prazo e nós num primeiro momento gostaríamos que fosse de um ano. Mas tudo isso é discutível, desde que venhamos a fechar essa parceria”, concluiu Diego Jhoe Müller.

Por Julnei Bruno