(49) 3551-2424

Alunos do PROERD de Catanduvas visitam o Batalhão da Polícia Militar em Herval

Visita foi na tarde desta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, dia, 11, alunos do 5º ano das escolas Alfredo Gomes, Vitoldo Alexandre Czech e do Colégio Luterano Santíssima Trindade de Catanduvas visitaram as dependências do 26º Batalhão de Policia Militar (BPM) de Herval d’Oeste.

Acompanhadas da Sd PM Aline e da 2º Ten PM Gabriella, as crianças com idade entre 10 e 11 anos conheceram um pouco mais da rotina diária do batalhão, além de prestigiarem uma apresentação do Canil do 26º BPM, sob os comandos do Cb PM Alexandre e do Sd PM Guis, oportunidade em que puderam tirar foto com os cães e seus instrutores.
Ao final da visita, os alunos foram convidados a saborear um lanche oferecido pela Unimed que, em parceria com a Polícia Militar (PM), desenvolve um projeto chamado “Eu Ajudo na Lata”.

Na oportunidade, a auxiliar administrativa em sustentabilidade, Angélica Depelegrin, falou sobre a importância do projeto e da conscientização das pessoas em promover a acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, apenas juntando lacres de latinhas de alumínio e entregando em pontos de arrecadação da Unimed.

Desde o seu lançamento, a ação já promoveu acesso a diversas pessoas que precisam de uma cadeira de rodas para locomoção, fato que vem atraindo cada vez mais participantes em uma corrente solidária com o foco em ajudar o próximo e também o meio ambiente.

Fotos/texto: 3º Sgt Ademir Moroso P-5/26º BPM