(49) 3551-2424

Pró Tênis de Mesa de Joaçaba investe em núcleos de iniciação desportiva

Uma parceria entre o Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba (Nuperajo) e a Pró Tênis de Mesa vai possibilitar que mais alunos tenham acesso a modalidade no município.

Um evento que reuniu professores, atletas e diretores do Nuperajo, apresentou o tênis de mesa aos alunos do primeiro ao quinto ano do colégio, que passam a ter aula a partir dessa semana. Serão atendidos aproximadamente 100 alunos. Com a parceria o Nuperajo cede o espaço físico, alunos e as professoras de educação física e a Pró Tênis de Mesa disponibiliza as mesas, redinhas, bolinhas, raquetes de iniciação e assessoria no ensino do tênis de mesa.

De acordo com o professor Marlon Spindola, o projeto segue os moldes do que é oferecido na APAE e na Escola Nossa Senhora de Lourdes, mas neste os professores da Pró Tênis atuarão como assessores das professoras, repassando as técnicas da modalidade. “Este é o maior núcleo da Pró Tênis de Mesa hoje, e eu e o professor Diego Padilha iremos assessorar as professoras nos fundamentos e técnicas de iniciação. Além da coordenação motora, integração, convívio, entre outros”, explica o professor, salientando que em um trabalho como este mais aprende do que ensina. “Ver em cada sorriso dessas crianças a alegria em praticar a modalidade, vemos que podemos fazer a diferença”.

Até o presente momento a Pró Tênis de Mesa tem núcleos de iniciação nas seguintes localidades em Joaçaba: Centro Educacional Roberto Tromposwki (CERT), Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, APAE, Centro Educacional Girassol e Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba (NUPERAJO).

Para a manutenção de suas atividades sociais e de rendimento esportivo, a Pró Tênis de Mesa possui parceria com Prefeitura de Joaçaba e patrocínio das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção e Centro Educacional Girassol. E também apoio da Nativa Comunicação, Copycenter e os Restaurantes D´Itália, Manjericão, Armani e Espaço Gourmet.

Fonte e fotos: Nativa Comunicação