(49) 3551-2424

Município de Zortéa é atingido por chuva de granizo

Município foi bastante atingido pelo granizo

Um forte temporal por volta das 13h30 desta terça-feira (20), causou grande prejuízo no município de Zortéa. Dois bairros foram os mais atingidos: Andorinhas e Imigrantes.
O prefeito em exercício, Nelson Vicente de Almeida, disse que os prejuízos ainda estão sendo levantados. “Estamos recebendo várias ligações da população. Já comunicamos a Defesa Civil do Estado. Nossas equipes estão distribuindo lonas e pedimos que as pessoas não se apavorem, porque vamos atender a todos”, afirmou Nelson Vicente.

A Defesa Civil deve reconhecer situação de emergência de nível 1, no município de Zortéa, por causa da chuva de granizo, ocorrida nesta terça-feira. A informação é da Coordenação Regional da Defesa Civil de Curitibanos, que esteve reunida com o prefeito Alcides Mantovani e com o vice-prefeito, Nelson Vicente de Almeida (que está na função de prefeito em exercício).

Segundo a Defesa Civil, a situação de emergência de nível 1 se caracteriza por “pequenos desastres que trazem impacto restrito para o município, por se tratar de um evento pontual, que a própria administração local tem condições de resolver”.

Em torno de 300 casas, nos Bairros Andorinhas e Imigrantes, além de outros pontos da cidade, foram atingidas pela chuva de granizo que danificou os telhados. Só houve danos materiais.

Acompanhe no vídeo abaixo o momento da chuva de granizo no município de Zortéa.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Cultura