(49) 3551-2424

MP chama prefeitura para reunião para tratar da limpeza precária nas escolas de Joaçaba

Representantes da administração de Joaçaba foram convidados pelo Ministério Público para participar de uma reunião no final da tarde desta quinta-feira (15) no Fórum em Joaçaba. A promotoria, após receber denúncias de uma comissão de pais, quer saber quais são as medidas que o poder público está tomando de forma emergencial para resolver problemas relacionados à limpeza em escolas. Os pais levaram fotos e vídeos ao Ministério Público mostrando problemas principalmente na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht e no Centro Educacional Roberto Trompówsky. Banheiros sujos, vasos entupidos, torneiras quebradas, vazamentos e outros são citados pelos pais de alunos que mostram-se indignados com a situação.

A reportagem da Rádio Catarinense manteve contato na manhã de hoje com a direção das duas escolas que não quiseram gravar entrevista. No CERT a direção informou que a faxineira contratada está de licença e que o trabalho de limpeza está sendo realizado pelos professores que se colocaram a disposição. Existem problemas também em creches municipais. A prefeitura de Joaçaba lançou licitação para contratar uma empresa que assumirá a responsabilidade por este serviço. Os envelopes deverão ser abertos nesta sexta-feira, mas ainda existem alguns prazos burocráticos que precisam ser observados.

Na reunião de hoje no MP a prefeitura deverá assumir alguns prazos para cumprimento de medidas sob pena e risco de sofrer até mesmo uma ação judicial. Abaixo algumas fotos enviadas a Rádio Catarinense que mostra a situação dos banheiros no CERT.

Por Marcelo Santos

11 12 14 154