(49) 3551-2424

Escolas Municipais de Joaçaba recebem computadores de última geração.

IMG-20180323-WA0077

 

 

 

 

 

O Município de Joaçaba deu mais um importante passo no processo de desenvolvimento da Educação, com a entrega de computadores de última geração para as Escolas do Município. O Cert foi a primeira Instituição a receber os computadores, que serão usados pelos alunos, que a partir deste ano passam a ter a disciplina de informática nas escolas, antes as atividades desta área funcionavam em forma de oficina. Serão 96 computadores, distribuídos para todas as Escolas Municipais de Joaçaba, um investimento que ultrapassa a casa dos 400 mil reais, sendo um dos grandes investimentos na área de tecnologia para educação na história da cidade.

IMG_20180323_140930649

 

 

 

 

 

Nos próximos dias, os equipamentos serão instalados nas outras escolas municipais, propiciando tecnologia, acesso a informação e aulas em diversas áreas que contemplados pela informática. Para o Prefeito Dioclésio Ragnini, é um dos compromissos investir em tecnologia, pois é necessário que os alunos estejam sempre olhando a frente. “Nossos alunos vão viver um novo momento nas escolas, hoje em dia o conhecimento em informática é fundamental e através de uma ação planejada conseguimos adquirir estas máquinas de alta performance e também incluir na grade curricular o componente curricular de informática. Estamos muito felizes em poder equipar todas as escolas municipais de Joaçaba com estes equipamentos”, resumiu Dioclésio.

Para a Secretária de Educação Marilena Detoni, o investimento trará um diferencial para Joaçaba, juntamente com o novo componente curricular. “Estamos inovando, queremos aqui agradecer a Administração Municipal pelo empenho, a câmara de vereadores e todos envolvidos. Estes equipamentos serão muito importantes para os nossos alunos, que merecem o acesso a tecnologia de ponta e nossos professores, que com certeza farão um trabalho fantástico em sala de aula. Uma ação que merece ser comemorada por todos os joaçabenses”, finalizou Marilena.

IMG-20180323-WA0071

 

 

 

 

Gustavo Deon

Coordenador de Comunicação, Cultura e Eventos

Prefeitura de Joaçaba

(49) 3527 8801