(49) 3551-2424

Líder do Governo de Joaçaba diz que problemas da Educação é de partido aliado que “está se matando”

Um pronunciamento do vereador André Dalsenter esta semana na Câmara de Vereadores de Joaçaba pegou alguns parlamentares de surpresa, pois mostrou que algo parece não ir bem na coligação que elegeu o prefeito Dioclésio Ragnini. O vereador, que é líder do Governo, ao fazer comentários sobre a educação, disse que os problemas que surgiram nos últimos meses no setor não foram culpa do prefeito. Ele atribuiu indiretamente a responsabilidade ao PP, que segundo ele, estaria com problemas internos, gerando atritos e por consequência problemas para a administração. Ele chegou desafiar o partido a dar explicações públicas sobre o que está acontecendo e finalizou dizendo: “coitado do prefeito Dioclésio”.

Ouça o pronunciamento:

A reportagem da  Rádio Catarinense manteve contato na manhã desta sexta-feira com o empresário Hipólito Kremer, presidente do PP. Ele rebateu as críticas e disse que se alguém tem que se posicionar com relação ao partido é o prefeito que escolheu a Secretária de Educação sem qualquer indicação ou interferência do partido. Ele negou que a sigla esteja com problemas internos como citado pelo vereador. O presidente do PP diz que a polêmica na educação está sendo criada por alguns vereadores. Ouça:

O presidente do PP confirmou também que a Secretária de Educação, Marilena Detôni, filiada ao partido, deverá pedir a exoneração do cargo em março.

Por Marcelo Santos