(49) 3551-2424

Governo do Estado repassa materiais esportivos a prefeitura de Joaçaba

Na manhã desta sexta-feira (23), aconteceu a entrega de materiais esportivos para Fundação Municipal de Esportes de Joaçaba, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte). Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o presidente da Fesporte Erivaldo Nunes Caetano Junior, o prefeito Dioclésio Ragnini, secretários e a imprensa local.

Os kits esportivos são compostos por equipamentos para iniciação esportiva para a prática badminton, tênis, basquete e vôlei. O material contempla bolas, bem como redes, raquetes, cones, petecas, bambolês, dentre outros. Os kits contam ainda com materiais didáticos sobre os esportes, como livros impressos e vídeo aulas, para que as crianças aprendam as bases e fundamentos das modalidades.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, os municípios que não fizeram o pedido, terão a oportunidade de se cadastrar e receber os materiais também. “Estamos entregando os materiais esportivos para os municípios que se cadastraram e fizeram o pedido e Joaçaba é um deles. Ainda este ano, estaremos abrindo para outros municípios se cadastrarem para serem contemplados também”, afirmou Pavan.

A coordenadora de Esportes de Joaçaba, Ana Paula Abe Gurgacz, informou que uma parte dos equipamentos serão destinados para o esporte e outra para a educação. “Os materiais serão usados pela Coordenadoria Municipal de Esportes em eventos esportivos para recreação e prática das modalidades e nas escolinhas de atletismo, futsal, futebol e ginástica, que já estão em andamento. Uma parte dos kits serão destinados para a educação para serem usados nas escolas”, informou Ana.

O prefeito Dioclésio Ragnini destacou que os materiais recebidos irão fortalecer o esporte do município. “Ficamos muito gratos com os kits esportivos recebidos da Fesporte. Com certeza, com esses materiais poderemos dar mais oportunidades para que crianças e jovens tenham contato com alguma atividade esportiva, fortalecendo o esporte no município, que é um dos objetivos da administração”, destacou Dioclésio.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa