(49) 3551-2424

Aliança continua com o título de campeã do carnaval de Joaçaba

Presidente e vice recebam o troféu de campeão

Nas dependências da Arena Bierbaum aconteceu na tarde desta terça-feira (13), a apuração das notas dos 16 jurados de São Paulo, quanto ao desfile das três escolas (Aliança, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval) no carnaval deste ano.

Um bom público se fez presente representando as escolas que brigavam pelo título em oito quesitos (Alegorias, Bateria, Comissão de Frente, Enredo, Fantasias, Evolução, Mestre Sala e Porta Bandeira, e Samba Enredo).

Ao final, depois de uma disputa acirrada, principalmente nos quatro primeiros quesitos onde as três agremiações estavam empatadas, a Escola de Samba Aliança ficou com o título ao conseguir 157,2 pontos dos jurados.

O segundo lugar ficou para a Acadêmicos do Grande Vale que somou 156,7 pontos enquanto que o terceiro lugar ficou para a Unidos do Herval que conseguiu 155,9 pontos.

Em se tratando de notas 10, a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale conseguiu 5 nos seguintes quesitos: 2 em Comissão de Frente, 2 em Samba Enredo e 1 em Enredo.

Já a Aliança conseguiu 3 notas 10 em: Alegorias, Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeira. A Unidos do Herval também conseguiu 3 notas 10 em: 2 em Bateria e 1 na Comissão de Frente.

Por Julnei Bruno

Fotos: Ana Paula Dalmagro