(49) 3551-2424

Trinta pessoas detidas por participação em rinha de galo em Concórdia

Pessoas foram detidas em flagrante

Trinta pessoas foram detidas em Concórdia pela prática de rinha de galo, no interior de Concórdia. O fato foi registrado na noite da sexta-feira, dia primeiro, no Distrito de Planalto. A ação foi feita pelo Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Concórdia, com auxílio de policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar.

Conforme a PM ambiental, o flagra foi feito em uma propriedade e no local foram encotnradas aves, ferramentas de corte/lixamento, medicamentos, seringas, duas pistas/canchas para a rinha, dentre outros aparatos que são usualmente utilizados para a prática desse que é considerado crime de maus-tratos aos animais.

De acordo com a PM, todas as pessoas presentes no local foram abordadas e qualificadas. Vão responder penal e administrativamente pela conduta praticada.

Todos os envolvidos são oriundos de diversos municípios da região como Ibicaré, Jaborá, Arvoredo, Campos Novos, Curitibanos, Piratuba, Concórdia, São João da Urtiga-RS, Erechim-RS, Maximiliano de Almeioda-RS e Aratiba.

De acordo com a PM, alguns dos envolvidos acabaram evadindo-se do local

A prática de “Rinha de Galo” é crime e infração administrativa, sujeitando os infratores às penalidades previstas na Lei Federal n° 9.605/98 e no Decreto Federal n° 6.514/08.

Fonte e foto: Rádio Aliança