(49) 3551-2424

Motorista invade calçadão em Lages e atropela várias pessoas

Um Sandero Prata, atravessou os dois calçadões do Centro de Lages, na tarde desta sexta-feira (01) e atropelou várias pessoas. Segundo relatos, o carro acelerou a partir do começo do Calçadão Túlio Fiuza de Carvalho e foi atingindo. Quatro pessoas foram atropeladas, mas várias acabaram se machucando ao tentar fugir do carro. Dos quatro atropelados, duas estão gravemente feridas. Os populares que auxiliaram as vítimas no calçadões não acreditavam no que estava acontecendo.

Vera Morais estava próximo a loja Pontão 10, quando seu filho olhou para trás e disse: “Mãe! Corre que o carro tá vindo”. Vera conta que deu somente de segurar seu filho e se jogar em direção ao estabelecimento. Ela machucou o braço, mas respirou aliviada, depois do susto enorme que foi esse atropelamento.

O picolezeiro Alcindo de Lima, de 57 anos, que trabalha há quase 40 anos na esquina próximo a lotérica, na Nereu Ramos, foi arremessado há quase um metro, após o Sandero lhe atingir. Alcindo conta que não deu tempo de fazer nada. Ele só diz que ficou a salvo graças ao seu carrinho de picolé, que amenizou o impacto.

O homem que estava no Sandero seguiu pela Nereu Ramos, em direção ao terminal, contornou por baixo pela Rua Fausta de Souza, onde atropelou um policial que estava de moto. Depois, subiu em direção a Correia Pinto, onde foi detido, nas imediações do Posto Central. Para detê-lo, a polícia teve de atirar contra ele. Este homem ainda não teve a identificação revelada e o motivo do ataque às pessoas, no Centro.

Segundo o Corpo de Bombeiros e nota oficial do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o motorista Giovanni Oliveira Fornari, 41 anos, ferido por arma de fogo, morreu no hospital.

Vítimas

Informações preliminares apontam o quadro de saúde das vítimas:

Marcos Antônio da Silva Souza, 53 anos, foi liberado.

Lara Bruna dos Santos, 29 anos, está em observação.

Vera Morais de Oliveira, 46 anos, teve fratura nos membros superiores.

Janaína Antunes Correia, 33 anos, está internada na UTI.

O policial militar Joel Alves de Souza, 48 anos, fraturou o membro inferior, algumas costelas e talvez precise passar por uma cirurgia.

 (Fonte: Correio Lageano)

24232043_1492067664208701_667474060829492289_n

11 12 13