(49) 3551-2424

Fatma dá mais um parecer favorável para a liberação ambiental do aeroporto de Joaçaba

Aeroporto de Joaçaba – imagem da internet

Na tarde desta terça-feira (12), o presidente da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) em Florianópolis, Alexandre Waltrick Rates aprovou a licença de operação do Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba.

Esse é o primeiro passo para a ampliação do aeroporto. Agora iremos terminar a análise de todos os documentos, para que futuramente possamos autorizar a ampliação do local. Resolvemos essa situação e nos próximos dias eu devo estar assinando essa licença, para que posteriormente façamos as análises finais e acredito que em breve teremos boas novidades para o aeroporto de Joaçaba”, resumiu o presidente da FATMA.

Segundo ele, esse passo é importante para que aconteçam as melhorias necessárias no Aeroporto Santa Terezinha para a sua ampliação.

Até agora já foram gastos em projetos e estudos de viabilidade quase R$ 9 milhões. O dinheiro oriundo da Secretaria de Aviação Civil (SAC), liberado através do Banco do Brasil (BB), foi usado para pagar nove empresas que atuaram entre os anos de 2013 e 2016 na elaboração dos estudos de viabilidade técnica, complementares, preliminar e no licenciamento ambiental. O licenciamento é a 3ª de 5 etapas que precisam ser cumpridas. Assim que for aprovado pela FATMA em Florianópolis, a Secretaria de Aviação Civil, em parceria com o município de Joaçaba, poderá lançar a licitação da obra.

Por Julnei Bruno