(49) 3551-2424

Daniel Régis confirma pedido de remoção da Delegacia Regional de Joaçaba

Delegado Daniel Régis – imagem de arquivo

Depois de alguns comentários nesta quinta-feira (14), o delegado Daniel Régis da 11ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRP) com sede em Joaçaba, confirmou pelas redes sociais aos órgãos de imprensa, que solicitou transferência a cúpula da Polícia Civil no Estado.

Segundo Régis, tudo começou no mês de novembro, quando em férias ele manifestou ao Dr. Artur Nitz, delegado geral da Polícia Civil no Estado, a vontade de deixar a Delegacia Regional de Joaçaba, alegando razões pessoais e familiares.

O Delegado Geral entendeu meu pedido e autorizou a minha remoção”, disse Daniel Régis que se deslocou à Florianópolis para uma reunião onde tratará do assunto com o Delegado Geral Adjunto, Dr Marcos Ghizoni.

A mudança ainda não tem data definida, mas deve ocorrer entre fevereiro e março do ano que vem. Até lá, trabalho normalmente para a conclusão de inquéritos que reputo importantes, dentre os quais o que apura desvios de recursos públicos do Carnaval. Esta alteração na coordenação da 11ª DRP será tratada com a transparência e objetividade com que sempre atuei na região”, argumentou o delegado.

Daniel Régis fez questão de ressaltar que a futura remoção é questão particular sua e não tem ligação com política. “Trata-se de remoção típica da minha carreira e, para evitar especulações, afirmo que não tem qualquer condão político, como alguns sempre perderão tempo para dizer. A Polícia Civil na região manterá, através de suas equipes, o mesmo comprometimento com a segurança pública efetiva das pessoas de bem. Assim que houver as definições, inclusive quanto ao Delegado de Polícia que me substituirá, a comunidade será informada através deste canal com a imprensa”, finalizou Régis.

Por Julnei Bruno