(49) 3551-2424

Solenidade marca os 100 anos de instalação da Comarca de Joaçaba

Integrantes da Comarca de Joaçaba

Numa concorrida solenidade realizada nas dependências do Clube Cruzeiro, aconteceu nesta sexta-feira (10), a comemoração dos 100 anos de instalação da Comarca de Joaçaba.

Um grande número de autoridades e convidados prestigiaram o evento que foi coordenado pelo juiz de direito e diretor da comarca local, Dr. Alexandre Dittrich Buhr.

Depois da execução do Hino Nacional e da composição da mesa de honra, aconteceram os discursos que enalteceram a importância da comarca de Joaçaba para o judiciário catarinense nestes 100 anos.

Fizeram uso da palavra o defensor público Dr. Alessandro Cantelli, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Joaçaba Dr. Eleandro Brustolin, o promotor de justiça Protásio Campos Neto, o juiz de direito Dr. Fabricio Rossetti Gast, o juiz de direito Dr. Márcio Umberto Bragaglia e o juiz de direito e diretor do Foro Dr. Alexandre Dittrich Buhr.

Ao final, o presidente da Comissão Central Organizadora do Centenário de Joaçaba, Antônio Carlos Pereira (Bolinha) chamou algumas pessoas para receberem uma homenagem (troféu e DVD), como uma forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados no município.

O evento também foi prestigiado e contou com a presença do desembargador Rodolfo Cesar Ribeiro da Silva Tridapalli, que representou na oportunidade o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Torres Marques.

COMARCA DE JOAÇABA

Atualmente o quadro funcional conta com 3 magistrados, 49 servidores efetivos e 37 colaboradores entre estagiários e terceirizados.

A comarca de Cruzeiro, como era chamada na época, foi criada pela Lei Estadual nº 1.147 de 25 de agosto de 1917. E foi efetivamente instalada em 10 de novembro do mesmo ano, completando nesta data 100 anos de instalação da comarca.

Fazem parte da Comarca de Joaçaba os municípios de Água Doce, Ibicaré, Treze Tílias e Luzerna

Por Julnei Bruno