(49) 3551-2424

Morre homem que caiu em silo de cooperativa de Joaçaba

Bombeiros tiveram muito trabalho para encontrar o corpo

Depois de um trabalho incansável que durou aproximadamente 11 horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar de dentro de um dos silos da empresa Copérdia, localizada no Bairro Vila Remor em Joaçaba, o corpo de Joel Rosa de Andrade de 42 anos.

Ele trabalhava no local, quando por volta das 9h50 deste sábado (18), acabou caindo dentro do silo que tinha aproximadamente 80 toneladas de milho.

Depois de realizar o trabalho de escoamento do local, os bombeiros conseguiram chegar até o corpo por volta das 20h, depois da retirada de algumas chapas laterais do silo.

Segundo informações repassadas pelas equipes de resgate, Joel Rosa de Andrade foi encontrado cerca de 15 metros abaixo.

“Quando chegamos no local, imediatamente isolamos o perímetro para que todos os funcionários permanecessem em segurança e determinado quantas e quais aberturas seriam necessárias para expulsar a carga de milho para que se pudesse chegar onde se encontrava o trabalhador. O senhor foi encontrado por volta das 20h, após as equipes movimentarem aproximadamente 80 toneladas de milho para conseguir alcançar o ponto onde ele estava soterrado, cerca de 15 metros abaixo”, informou o tenente Diego Franz, do Corpo de Bombeiros.

Após a conclusão dos trabalhos por parte dos bombeiros, o corpo do funcionário foi entregue ao IGP que encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar a necropsia.

Nesta ocorrência trabalharam 8 bombeiros entre militares e comunitários.

Por Julnei Bruno